Sobre a Suprema

Mais de 50 anos de experiência no manejo e plantio voltados para o Caju.

Fundada em 2008 e localizada em uma tradicional região de concentração de pomares de castanhas de caju, a Suprema Alimentos atua nacionalmente no fornecimento de Castanhas de Caju aos mais diversos clientes, mercados e consumidores, onde emprega a sua unidade fabril o uso de processos que garantem um ótimo sabor e qualidade.

No entanto, nossa história deu-se início há bastante tempo. Pergentino Maia Ferreira, pescador, nativo de Icapuí, Ceará, viajou para a Amazônia em busca de melhores condições financeiras e lá trabalhou na extração da borracha e no ramo do comércio. Com o tempo, Pergentino Maia com seu perfil empreendedor logo adquiriu lotes de seringueiras onde era feita a extração do látex, matéria prima de grande valor na época.

A paixão pelo agronegócio e empreendedorismo continuou no seu retorno ao Ceará, onde encontrou oportunidades de adquirir propriedades em Fortaleza e no interior do Ceará e logo deu início ao plantio e comercialização de algodão como também a produção de leite.

O contato com a cajucultura e a colheita da castanha deu-se início por volta de 1970, após a compra de uma propriedade na cidade de Pacajus, Ceará. Todo o processo era feito e mantido de maneira artesanal, sem muitos recursos e tecnologia. Naturalmente, houve a expansão e crescimento da produção, fomentando ainda mais o abastecimento do Estado e implantando o plantio de cajueiros nativos da região plantados a partir da semente. Com o tempo, filhos e netos assumiram parte do negócio para dar continuidade a história.

1990 a 2000 – Inicia-se a implementação do cajueiro anão precoce com melhoria genética e com qualidade superior – desenvolvimento da cajucultura com traços mais refinados e com todo o estudo específico para o caju. (Embrapa)

Início da comercialização do caju (pedúnculo) para produção de polpa e comercialização das castanhas sem beneficiamento.

Entre 2000-2010 originou-se a Suprema Caju (2008), com George Marques Ferreira (3º geração), que trabalhou dentro da propriedade do pai com o processamento manual, onde era produzido uma pequena quantidade artesanal de amêndoas de castanha.

Nos últimos anos, a Suprema Caju amadureceu com um plano de expansão visando o seu crescimento, abrindo a venda de produtos para todo o Brasil. Hoje contamos com tecnologia de ponta e já estamos com uma produção estimada de mais de 5 mil toneladas de castanhas de caju ano. Nossa gana pela evolução constante aliado ao comprometimento com qualidade visa sempre garantir que nossos produtos tenham qualidade suprema.

Nossos Valores

  • Comprometimento com a qualidade;
  • Compromisso com resultado;
  • Transparência no dia a dia;
  • Gana pela a evolução constante;
  • Empatia pela jornada do cliente.
Menu